Portal de Beleza: Como cuidar dos Cabelos: Dicas e Truques


Como cuidar dos Cabelos: Dicas e Truques

tratamento para cabelos


* USE FRONHAS DE CETIM

Uma dica que faz a diferença: as fronhas de cetim, principalmente se suas madeixas são médias ou curtas ou cacheado.Os fios não vão entrar em atrito com o tecido da fronha e assim eles não levantarão "em pé" e com frizz: eu uso e aprovo!
Falei mais sobre as fronhas de cetim neste artigo aqui, passa lá!

* TROQUE A TOALHA PELA CAMISA DE ALGODÃO

Também ajuda e muito viu? pelo mesmo motivo das fronhas, o cabelo molhado (que fica mais sensível) não entrará em atrito com o felpudo da toalha, evitando assim a quebra.Se você tem filho pequeno pode usar uma fraldinha de algodão ou como eu faço: uma camisa velha. Dei umas dicas para lavar e secar o cabelo aqui no blog vale a pena dar uma lida !

* SALVA CABELO: TRATAMENTO NOTURNO E AMPOLAS DE 3 MINUTOS

Ah eu não dava muita importância até ver a diferença nos meus fios.Os tratamentos noturnos hidratam e deixa macio enquanto você dorme e no outro dia é só amor: vi isso quando estava naquele processo de tinge, descolore e tonaliza.

Eu usei o da Avon (fiz resenha aqui), mas existem outros no mercado.As ampolas rápidas de 3 minutos também são muito bem vindas, ainda mais quando nós não temos um tempinho para dar aquela atenção extra.Não deixe de hidratar, nutrir e reconstruir mesmo que seja de forma rápida com essas ampolas!

Artigos relacionados e que podem te ajudar:

Ampola de hidratação Inteligente Vita Seiva
Tratamento Noturno e Ampolas: Nosso Salva Vidas
Ampola Argan Oil Triskle


* SECADOR , CHAPINHA E QUÍMICAS: MUITA MODERAÇÃO

Se puder evitar o secador e a chapinha evite ao máximo evite, ajuda bastante pois esses processos retiram a água dos fios rapidamente.Eu em particular não gosto e uso muito pouco ainda mais neste calor.E quando for usar, não esqueça de um bom protetor térmico e invista nas hidratações.

Quanto as químicas, seja ela qual for, não abuse.Respeite o tempo de intervalo entre um processo e outro,faça com produtos de qualidade e escolha um bom salão.


* NÃO HESITE,PROCURE A AJUDA DE UM PROFISSIONAL

Antes de se aventurar nas coisas que você vê aqui na net e blogs ( principalmente umas coisas meio bizarras ditas por muitos blogguers e vlogguers, pois existe viu?)  se informe mais a respeito: o cabeleireiro e o dermatologista/tricologista são grandes aliados nesta hora pois eles entendem do assunto.

Ainda mais por essas épocas das festas de final de ano que a gente quer ficar linda né? Mas não esqueça que o barato pode sair caro!


Gostou da Dica? Curte :




Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico Feliz com Seu Comentário, volte sempre!

PS: Comentários anônimos não serão mais aceitos ok?

Top 10