Portal de Beleza: Desintoxicar o Corpo Vai Além da Perda de Peso


Desintoxicar o Corpo Vai Além da Perda de Peso

Nutricionista consultora da Itgreenfoods dá dicas de como melhorar a saúde para o verão 

A correria do dia a dia faz com que o consumo de alimentos pobres em nutrientes e ricos em açúcar e gordura sejam frequentes e a alternativa para reverter a intoxicação que os anos de uma alimentação errada proporcionam é a hidratação e os sucos desintoxicastes, os famosos Detox. 
Por meio da mistura de frutas, legumes e vegetais, o organismo consegue eliminar as toxinas e pode melhorar vários aspectos como a fadiga, enxaqueca e intestino desregulado, além de contribuir para perda de peso. O excesso de sal e a gordura dos alimentos colaboram para a retenção hídrica e o aparecimento celulite, além da possibilidade de sobrecarregar o fígado, o que potencializa a intoxicação. 
 A limpeza do organismo já é feita naturalmente por meio da urina, fezes, suor e lágrimas, mas com a ajuda de uma alimentação balanceada é possível acelerar esse processo. Para os especialista, é importante consumir, pelo menos, três tipos de frutas diferentes por dia, assim estará ingerindo vários nutrientes e substituindo o consumo de doce, por exemplo. 
A hidratação também é essencial para quem quer se desintoxicar e perder medidas, e o hábito de consumir água e sucos naturais, deve ser ainda maior no verão, já que o corpo acaba perdendo mais líquido nesta época. O suco detox é uma opção, pois além de hidratar, também pode desintoxicar o organismo. “Ele aumenta a energia, melhora a qualidade do sono, fortalece o sistema imunológico, auxilia na concentração mental e raciocínio”, explica a nutricionista consultora da Itgreenfoods, Aritiane Silva. 

Veja Também:

>> O que é Detox Alimentar
>> Suco Detox para Secar a Barriga
Os sucos detox podem ser compostos por diversas combinações de frutas, legumes e vegetais. “Cada mistura tem suas características nutricionais. Aliar a maçã e o espinafre, por exemplo, ajuda a melhorar o funcionamento do intestino, traz sensação de saciedade, oferece vitamina C, A e K e ainda contribui para o fortalecimento do sistema imunológico”, comenta a nutricionista. 
De acordo com Aritiane, os detox podem ser consumidos diariamente, mas é importante que eles estejam aliados a uma dieta saudável. “As pessoas que não têm o hábito de comer nas refeições legumes e vegetais, podem optar por ingerir esses alimentos por meio do suco. É possível fazer a junção da alface, fonte de vitamina do complexo B que ajuda o fígado e os olhos, do pepino, ótimo aliado da digestão e colocar uma fruta para dar aquele sabor mais adocicado, como o abacaxi, excelente diurético. Desta forma a pessoa estará ingerindo nutrientes importantes, mas de uma forma diferente”, orienta. 
Os sucos detox também podem incluir especiarias como a canela e a cúrcuma. A canela possui ação anti-inflamatória e reduz os riscos de doenças cárdicas, já a cúrcuma auxilia na queima de gordura e contribui na absorção de proteínas. “Outra opção de ingrediente é o gengibre, essa raiz aumenta o metabolismo e possui potássio, nutriente importante para o controle da pressão arterial e relaxa os músculos”, explica a nutricionista.

Gostou da Dica? Curte o Portal:





Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico Feliz com Seu Comentário, volte sempre!

PS: Comentários anônimos não serão mais aceitos ok?

Top 10