Portal de Beleza: Porquê Analisar a Composição dos seus Produtos?


Porquê Analisar a Composição dos seus Produtos?



Olá pessoal tudo bem com vocês? Quero falar hoje um pouco sobre ler rótulos das embalagens de cosméticos no geral.

A Jéssica falou um pouco sobre isso AQUI e eu achei importante dar uma ênfase maior ao assunto.Nó quando vamos comprar alguns produtos, olhamos a embalagem e logo sentimos o cheiro pra ver se agrada , não é?

Sim, verdade tanto que as empresas estão investindo bastante nisso, a embalagem de impacto e o cheiro suave.Isso ganha muita gente mas não podemos pensar só nisso: embalagem não é sinônimo de qualidade.Como tem crescido as reportagens " foi ao salão e teve corte químico" e quantas pessoas que fazem um tipo de procedimento achando que o cabelo tá bom e depois fica chorando...

Isso acontece amiga porquê seu cabelo não está totalmente tratado, mesmo usando 10 produtos e fazendo hidratações varias vezes por semana.Seu cabelo precisa de ativos que penetrem na cutículas dos fios e receba o tratamento que ele precisa.

Por isso analisamos a composição máscaras, shampoos, óleos.Aqueles nomes que de inicio são "monstruosos " tem um significado e que vai definir o sucesso ou a tristeza de um cabelo.Como por exemplo você pega uma máscara e vê escrito mel,pantenol,óleo de argan, lauril eter sulfato de sódio...Dada componente da fórmula obedece uma sequência lógica que foi estabelecida pelo INCI(International Nomenclature of Cosmetic Ingredient).A Amanda do blog Rotina de Boneca falou sobre isso AQUI.

Os ativos que tratam os cabelos estão nesta tabela colorida e os silicones e sulfatos na  branca.


Então se uma máscara tem Argan Oil ( óleo de argan) e ela estiver no começo da fórmila  isso signifca que ela tem uma boa concentração do ativo.Agora se estiver lá no final é pq ela não tem uma quantidade significativa entendeu? Isto acontece com os demais da composição.

Sulfato não trata o cabelo ele limpa pois é em detergente.Óleo mineral, silicones formam uma barreira protetora nos fios que se não forem bem removidos vai prejudicar seu fio de cabelo para receber os ativos de tratamento: tanto a hidratação como a nutrição, umectação e reconstrução.

Agora os parabenos são os conservantes, a matéria prima mais amada do ponto de vista indústria.Os empresários investem muito nela pois traz um lucro imenso para a empresa .


Com os conservantes os produtos conseguem ficar por mais tempo nas prateleiras das lojas de cosméticos, mercados e farmácia.Se a pele for sensível, pode trazer alergias !


Veja Também:

>> Como saber se o produto tem registro na Anvisa?
>>Sulfato de Sódio: Expectativa x Realidade
>> Os 10 mais Acessados do Blog

Por isso a importância de analisar o rótulo: pode estar escrito na frente  com vitamina A, óleo de argan e lá atras na composição serem os ultimos a serem mencionados e cheio de silicone, parafina petrolato,parabenos. Bom mas não vou mentir ainda uso tudo isso.Acho que se os" ones " estiverem lá no fundinho da composição dá pra usar a não ser que você siga rigorosamente o No /Low Poo.

Não precisa ser tão paranóia assim .Eu pretendo abolir um monte de produtos da minha rotina mas n vou ser tão radical: e se eu for pra um lugar e não tiver acesso a um shampoo sem sulfato? vou usar um sulfatinho sim, acho que tudo deve seguir a ordem do bom senso.

Analisem com carinho, afinal você merece!




Comentários do Facebook
2 Comentários do Blogger

2 comentários:

Postar um comentário

Fico Feliz com Seu Comentário, volte sempre!

PS: Comentários anônimos não serão mais aceitos ok?

Top 10