Portal de Beleza: Strobe, a Make do Contorno Invertido


Strobe, a Make do Contorno Invertido

Para as mulheres mais básicas, o contorno Strobe é uma boa pedida
Fotos : Guilherme Vieira

Nas redes sociais, maquiadores falam sem parar da técnica do contorno. Com várias vertentes diferentes, surgem cada dia mais novidades a respeito dessa técnica que pode ir desde as cores básicas de uma paleta até aos tons coloridos, dando origem ao “Clown Contouring”, bastante difundido no Instagram. 

A técnica strobe de maquiagem  inverte os tons e deixa a pele mais iluminada e, ao invés de esconder alguns pontos da face diminuindo os traços do nariz e bochechas, por exemplo, ele evidencia esses pontos.“Assim como o nome da luz, que vem de strobe, que significa flash eletrônico, em inglês, a técnica consiste em iluminar os pontos altos do rosto”, explica o top maquiador André Cezar, do salão Adriano & André Cabeleireiros, em Cascavel, no Paraná. 



A técnica do contorno invertido já aparece nas passarelas nacionais e internacionais há algum tempo e, de acordo com André, o Strobe é ideal para as mulheres que preferem makes mais cleans. “Desde que as passarelas apostam na maquiagem ‘nada’, que é a mais básica, o Strobe faz sucesso, principalmente entre as francesas, que preferem reforçar seus traços naturais ao invés de criarem um novo contorno”, conta. 

Para quem ainda não tem muita certeza se deve apostar no contorno tradicional, no clown ou no strobe, a dica que André dá é simples: foque na pele. “Para mim, uma pele bem feita sempre será o ponto fundamental de qualquer maquiagem”, finaliza. 
























Sobre André Cezar
O fashion make up André Cezar é cascavelense e teve seu talento reconhecido em todo o Brasil depois de sua participação na temporada 2014 do reality show 'Desafio da Beleza' do canal GNT, onde ficou entre os TOP 4 maquiadores do país!


Gostou da Dica? Curte o Portal:
   
Instagram : @erikasl24


Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico Feliz com Seu Comentário, volte sempre!

PS: Comentários anônimos não serão mais aceitos ok?

Top 10