Portal de Beleza: Aprenda a Cuidar dos Cabelos Coloridos


Aprenda a Cuidar dos Cabelos Coloridos

O que antes era uma forma de mostrar rebeldia hoje é febre entre celebridades e fashionistas


A moda dos cabelos coloridos é febre entre mulheres e homens e estão em campanhas publicitárias, nas passarelas e nas ruas. A moda conhecida como ‘Tie Dye’, ‘Arco-Íris’ ou ‘tintura fantasia’ já fez a cabeça de várias celebridades. Entre elas, Katy Perry, Kelly Osbourne, Avril Lavigne e Demi Lovato, que já desfilaram cores vibrantes como azul, roxo, rosa, laranja, verde e pink.

Para conseguir tons diferenciados é necessário misturar duas ou mais cores e descolorir os fios para que o pigmento penetre na fibra capilar. Segundo Andreia Souza, técnica de beleza da Condor, é preciso tomar cuidado para não estragar os cabelos. "Este tipo de procedimento é extremamente agressivo, deixa os fios fragilizados e dura em média três semanas. A opção para não detonar as madeixas e ficar fashion é fazer apenas algumas mechas", afirma a consultora.

1) Escolha produtos de qualidade - prefira tinturas profissionais para não se decepcionar com o resultado da cor;
2) Faça a mudança no salão de beleza e com um profissional da sua confiança;
3) Utilize produtos para cabelos tingidos para prolongar a cor e evitar que o cabelo fique desbotado;
4) Xampu de limpeza profunda nem pensar - este produto abre as cutículas e a química dura menos;
5) Para não ficar com fios apagados - a dica é usar máscara tonalizante no intervalo entre as tinturas para garantir o brilho e a cor;
6) Hidratação é essencial para não deixar os fios com aspecto de ressecados. Tenha sempre à mão máscara de hidratação e faça uma vez por mês cauterização - para repor a queratina dos fios;
7) Xampu a seco é uma excelente opção - com menos lavagens a cor dura mais;
8) Dica da expert: hidrate os cabelos duas semanas antes de realizar qualquer tipo de procedimento químico - e logo depois repita a hidratação. É uma maneira simples de deixar os fios resistentes.











Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico Feliz com Seu Comentário, volte sempre!

PS: Comentários anônimos não serão mais aceitos ok?

Top 10