Portal de Beleza: Como lavar e secar os cabelos


Categorias

Image Map

Como lavar e secar os cabelos

creme de hidratação

Olá pessoal tudo bem com vocês? Sempre pensei em fazer esta matéria, mas conforme as necessidades dos leitores que me pedem e o tempo acabou sempre ficando no esquecimento.Mas depois de ver um vídeo no youtube de uma blogueira lavando os cabelos fiquei chocada e indignada também.

Não deu pra trazer aqui pois ele está com restrições mas quem acompanhou a fan page do blog semana passada sabe do que estou falando: tem gente que lava e seca os cabelos como se estivesse no tanque esfregando uma roupa suja!

Façam o teste: pega teu cabelo lindo com brilho e hidratado, molhe ele, tire o excesso de água  e...pegue uma toalha branquinha limpa e seca e comece a "esfregar" no seu cabelo e lembre daquela roupa que você deixou no tanque.Depois de seco, coloque ele em cima da toalha se for comprido e tire uma foto,ou vá ao espelho bem de pertinho.
Como acham que ficou?


Esmagalhado,estraçalhado,com as cutículas acabadas, estilo espiga de milho ou lindo leve e solto?

Pare e pense: pra que gastar horrores com aquela máscara cara ou finalizador  se antes ou depois dele você faz isso?

Claro que o fio é morto mas se fizer isso vai acabar com ele; e não adianta chorar depois, cortar e pedir dicas de hidratação milagrosa pois o processo  vai sempre se repetir.
cabelos cacheados

Bom não sei se é muita frescura minha mas além da touca de cetim que gosto bastante , não seco os meus cabelos com a toalha normal mas com uma camisa de malha velha ( a gente sempre tem uma em casa né )ou uma fralda de  pano de algodão ( pra quem tem criança pequena é fácil). Isso porquê o atrito dos cabelos será menor pois a malha de algodão é mais digamos aconchegante hehe.

Lembro me da Erika Nasch  do clube do cabelo e cia dizendo em um vídeo que deixa a toalha dela de cabelo separada lá no box do banheiro...pois eu já não como somos em 4 aqui em casa todo dia ela estaria encharcada né? Guardo a minha no meu quarto mesmo!


Claro que também não é uma ditadura em momentos especiais alas ficam de lado : quando esqueço ( muito kkk),quando não durmo em casa que não dá pra ficar sempre levando.

>> HIDRATAÇÃO COM MEL E BABOSA

Bom mas você não precisa se não quiser usar uma camisa ou uma fraldinha, basta apenas ter um pouco mais de carinho com os cabelos e com seu dinheiro também ( o dinheiro que deixa lá no salão ou lá ma perfumaria) e prestar atenção nestas dicas :


 Quando estiver no chuveiro dilua o seu shampoo na mão com um pouco de água.Além de fazer uma boa economia com o shampoo vai fazer com que ele penetre e se espalhe melhor. E não aperte o frasco direto no coco da cabeça, passe pela palma das mãos antes

 Aplique o shampoo no couro cabeludo apenas e comece a massagear em movimentos circulares deixando agir por um tempo,.Não use as unhas mas sim as pontas dos dedos certo?Assim pode machucar o couro com a fricção e deixar uma lesão nele mesmo que mínima o que pode ser um ambiente propício para o desenvolvimento de fungos e bactérias como a caspa e a seborréia.

Depois de deixa lo  agir e de ter massageado delicadamente o seu couro, leve a espuma do shampoo e traga para as ponta isto é suficiente.

Quando for passar o condicionador, massageie e enluve levemente  no sentido da raiz para as pontas, como se estivesse tirando leite da vaca entende? só que sem força;seus fios molhados são mais frágeis.

Saiu do chuveiro tire o excesso de água no box mesmo  e vamos para a toalha: uma boa opção como disse acima é a camisa velha ou a fralda de algodão (principalmente para os cachos), mas se não quiser usar ou achar que não tem tanta necessidade assim vá de toalha mesmo:


Abrace seu cabelo , tipo uma concha, mostre seu amor por ele agora: mecha a mecha vá enconchando ele na toalha como já tiramos o excesso agora o resto da     umidade vai ser absorvida pelo tecido da toalha.Se puder não tenha muita pressa mas se estiver com pressa faça com carinho...

produtos cabelo

Viu como é simples ajudar a sua máscara  ter um melhor resultado?E manter o cabelo saudável também.Não quero ver leitora minha fazendo isso hein, senão puxo a orelha...pelamour

hidratação de cabelo




Me ajudem a divulgar o blog, compartilhando esse post nas Redes Sociais
Se te ajudou pode ajudar sua amiga também !

     


Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico Feliz com Seu Comentário, volte sempre!

PS: Comentários anônimos não serão mais aceitos ok?