SLIDE

Autenticidade dos Cosméticos

marcas registradas

Ficar atento a autenticidade dos cosméticos também é se preocupar com a saúde

Os brasileiros estão entre os que mais cuidam e se preocupam com a beleza no mundo. Isso faz com que comprem muitos produtos para cuidar do visual, principalmente, dos cabelos. Porém, é preciso ficar atento a autenticidade dos cosméticos para não achar que está fazendo um bom negócio, sendo que, na verdade, está prejudicando a saúde. Por isso, a equipe do Studio W alerta sobre os prejuízos causados por produtos falsificados e como identifica-los.

A indústria de beleza investe milhões de reais no desenvolvimento de fórmulas e produtos de altíssima tecnologia para garantir os benefícios, qualidade dos ingredientes e performance. Para identificar a autenticidade dos cosméticos, a equipe Studio W lista as principais dicas para não cair em armadilhas:

Leia também:
Como saber se o produto é registrado na Anvisa

1. Verifique se existe o selo da Anvisa na embalagem. Essa é a garantia para o consumidor da procedência do produto.
2. Segundo órgãos regulatórios, um produto autêntico deve conter na embalagem: modo de uso, precauções de segurança, lista dos ingredientes químicos, endereço e CNPJ do importador e/ou distribuidor, país de origem, prazo de validade e rastreabilidade do selo.
3. Antes de efetuar a compra, compare preços e desconfie dos valores muito abaixo do mercado.
4. Verifique a procedência e busque informações com o vendedor e empresa fabricante.
5. Opte por comprar em lugares éticos e com bom histórico.
6. Consulte um profissional de confiança para te indicar qual produto é mais adequado para você.


Produtos autênticos passam por diversos testes que garantem a segurança no uso. Já os produtos falsificados podem conter substâncias tóxicas e de má qualidade a fim de baratear o processo de desenvolvimento e atrair a atenção do consumidor. Além de não possuírem eficácia garantida. O uso de falsificações pode causar intoxicação, possibilidade de desenvolvimento de alergias, lesões, irritações, descamações, queimaduras, vermelhidão, coceira, inchaço e manchas.

Fique atento às dicas e a qualquer desconfiança, acione a Vigilância Sanitária, o consumidor pode fazer uma denúncia pelo Disque 160, todas as ligações são anônimas.


Me ajudem a divulgar o blog, compartilhando esse post nas Redes Sociais
Se te ajudou pode ajudar sua amiga também !

     


COMENTE PELO BLOG!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico Feliz com Seu Comentário, volte sempre!

PS: Comentários anônimos não serão mais aceitos ok?

Páginação - Não altere este gadget!



Não altere este gadget!